A Prefeitura de Poços de Caldas informa que realizou nesta terça-feira, dia 27 de agosto, a notificação aos proprietários de charretes acerca da suspensão dos serviços por aluguel. A suspensão vai acontecer a partir do dia 4 de setembro desse ano.
O prazo previsto na legislação é de 30 dias, e, segundo consta na notificação, poderá ser prorrogado. A nota da prefeitura ainda diz que tal procedimento, prévio à eventual cassação de licenças, observa as diretrizes da Lei Municipal n.º 3432, e tem o objetivo de garantir a legalidade e correção do ato administrativo.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Considerando que já foi encaminhado ao Poder Legislativo projeto de lei que pretende finalizar os serviços de locação de charretes de modo definitivo, por não mais atenderem ao interesse público, e considerando o impacto social gerado, intenta-se que neste período ocorra a deliberação pelo Poder Legislativo do referido projeto de lei.
A prefeitura de Poços ressalta ainda que o princípio do interesse público prevalece sobre os interesses privados, e a Administração Pública tem o dever de revisar ou anular atos administrativos, como a concessão de licenças, quando se verificarem circunstâncias que justifiquem tal medida.