A Polícia Civil de Tambaú realizou a Operação Guardião nesta sexta-feira, dia 24 de gosto, em Mogi Guaçu no leste paulista. A ação culminou na prisão de um homem de 26 anos, investigado por agressões, ameaças e invasões de domicílio.
O caso teve início na noite de quarta-feira, 22 de agosto, quando o suspeito invadiu diversas residências, causando pânico, lesões físicas e proferindo ameaças de morte. Entre os crimes atribuídos ao suspeito estão lesão corporal grave, ameaça e importunação sexual.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
No dia seguinte, quinta-feira 23 de agosto, as vítimas prestaram depoimentos mais detalhados sobre o ocorrido e o delegado solicitou ao Judiciário medidas protetivas em favor das vítimas.
Paralelamente, o caso ganhou grande repercussão na cidade, especialmente após rumores de que o investigado havia prometido cometer novas agressões e até homicídios. O delegado Dr. Thiago Rubim acredita que o homem estava em estado de surto psicótico provocado pelo consumo de drogas.
Com o apoio do Ministério Público, o delegado expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A equipe do Setor de Investigações de Tambaú localizou o suspeito em Mogi Guaçu. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Itapira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O inquérito policial segue com prioridade para esclarecer todos os fatos e crimes cometidos pelo suspeito.