Governo de Minas cria Boletim Escolar Digital e moderniza acompanhamento das notas na rede estadual. Cerca de 300 mil alunos da Região Metropolitana de Belo Horizonte vão acessar frequência e notas pelo celular. A expectativa do governo é a de que, no ano que vem, todas as escolas do estado tenham acesso ao boletim digital.
Inicialmente, cerca de 500 escolas em 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte terão acesso à funcionalidade. O sistema permitirá que estudantes e responsáveis consultem notas e frequências bimestrais de forma ágil e prática.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O secretário de Educação, Igor de Alvarenga, reforçou que o Boletim Escolar Digital vai trazer mais comodidade. O responsável pelo aluno vai poder acompanhar a rotina, a frequência, as notas. Tudo isso é fundamental para que consigamos nos envolver ainda mais e melhorar a qualidade do ensino.
O objetivo, neste momento, é coletar considerações dos usuários e realizar ajustes necessários para garantir que, no início do ano letivo de 2025, a funcionalidade esteja disponível nas mais de 3,4 mil escolas da rede estadual de Minas Gerais.
Como acessar
O Boletim Escolar Digital pode ser acessado por meio do aplicativo MG App e do Portal Cidadão.
O acesso requer um login gov.br com CPF e está disponível apenas para o estudante e responsável cadastrados no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade).
Caso haja inconsistências nas informações, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para correções.
Sobre o MG App
O MG App está disponível gratuitamente para download nas lojas App Store e Google Play. O aplicativo oferece um amplo conjunto de funcionalidades incluindo emissão de certidões, serviços de saúde, consulta de veículos além de outros serviços.