O pré-candidato a prefeito, Paulo Ney do PSDB quer criar, se eleito, a Secretaria da Pessoa com Deficiência. O anúncio foi feito durante a convenção da coligação “Poços Cada Dia Melhor”, no último final de semana.
Ao apresentar a iniciativa, Paulo Ney enfatizou que a nova Secretaria faz parte de sua missão pessoal. Ele quer garantir que todos os poços-caldenses que possuem algum tipo de deficiência, seja física ou mental, tenham acesso igualitário aos serviços públicos além de apoio necessários para uma vida digna.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
De acordo com o pré-candidato, a ideia da criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência partiu da própria experiência dele como pai de uma criança autista. Paulo Ney quer que Poços de Caldas se destaque como um exemplo de inclusão e respeito.
A proposta foi recebida com entusiasmo por aqueles que reconhecem a importância de políticas inclusivas na administração municipal.
Paulo Ney foi secretário municipal de comunicação social da atuação gestão em Poços de Caldas. Durante esses 3 anos como secretário ele percebeu que há muito a ser feito para avançar nas políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência.