Um enorme monumento, no formato de uma mão, está em construção no Bairro Bortolan, na região Oeste de Poços de Caldas.
A obra é parecida com um monumento que leva o nome de Mão de Buda (Buddah’s Hand), construído na China.
Ao jornalismo da Onda Poços, o proprietário da obra, Luiz Salomão, disse que o monumento, com o nome “Mão Acolhedora”, é uma homenagem a sua mãe. “Dona Bina, natural de Campestre, teve 14 filhos, todos de parto normal. Mesmo com a casa cheia, ela acolhia os mais necessitados. Por isso nossa família decidiu fazer esta justa homenagem a mão que sempre ajudou o próximo”, disse.
O monumento é construído na chácara da família, que recebeu o nome de Vila Dona Bina. No final da obra, a mão gigante terá cerca de 350 toneladas. Segundo o empresário, o escultor responsável pela obra, é do Ceará e também trabalha na construção do maior Cristo Redentor do mundo, na cidade de Pilar-AL. “Futuramente, estamos pensando em abrir o local para visitação e, quem sabe, fazer com que o monumento seja um atrativo turístico”, contou Luiz.
Ainda conforme o empresário, pesquisas feitas, mostraram que o monumento de Poços de Caldas será o segundo maior do mundo e o maior da América Latina.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM