Neste sábado,1º, será realizada uma roda de Capoeira no Terminal de Linhas Urbanas, no centro de Poços de Caldas. A atividade marca o retorno da Escola de Capoeira Angola Resistência. o encontro será às 10h.
As aulas de Capoeira Angola também retornam e serão dadas gratuitamente no Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, todas as terças e quintas, das 19h às 21h. Os encontros são abertos à comunidade.
O projeto tem por base a iniciação e a prática na Capoeira Angola, atividade que envolve aspectos corporais, musicais, históricos e artísticos baseados nos fundamentos e nas memórias dos velhos mestres.
Com seu caráter de contestação do estabelecido e de luta contra o racismo, a Capoeira Angola articula suas práticas com o cotidiano da sociedade, contribuindo para o enfrentamento das dificuldades e obstáculos da vida e para a construção da autonomia e resistência dos indivíduos envolvidos, em um processo de libertação corporal e mental das neuroses, frutos de mecanismos disciplinadores e de controle social.