Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira,03, durante a Operação ‘Paz no Campo XVI’, realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente.
A operação planeada pelo Comando de Policiamento de Meio Ambiente ocorreu simultaneamente em todo o estado de Minas Gerais. O objetivo foi dar mais segurança aos moradores da zona rural, por meio de ações e operações preventivas e repressivas.
Os Policiais Militares Ambientais realizaram Blitz em estradas vicinais, visita a moradores de propriedades localizadas na zona rural, além do atendimento de denúncias de caça e cativeiro de pássaros e animais silvestres em desacordo com a legislação em vigor, e cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A 18ª Companhia de Meio Ambiente empregou todo o efetivo Administrativo e Operacional das Frações de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Piumhi e São Roque de Minas em 14 viaturas 4×4. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de cinco armas de fogo de calibres diversos, 76 munições, uma gaiola, dois pássaros da fauna silvestre brasileira apreendidos. Ao todo 61 veículos foram fiscalizados e 91 pessoas identificadas e dois autos de infrações foram aplicados aos autores que mantinham pássaros em cativeiro, totalizando R$14.790,00. Na operação, cinco pessoas foram presas pela prática de crimes ambientais e posse irregular de armas de fogo sendo três em Serrania, uma em Piumhi e uma em Itaú de Minas.
Ações com resultados positivos como a realizada nesta sexta-feira, segundo a Polícia,foi possível devido às denúncias que a população fez diretamente nas Frações ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181, sobre a prática de crimes ambientais.
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: