A prefeitura divulgou na tarde desta sexta-feira (30) as escolas da cidade que estão aptas para o retorno das aulas presenciais, a partir do dia 2 de agosto. Mesmo com o relatório do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (MG) apontando duas unidades em “piores condições”, a Vigilância Sanitária aprovou o retorno dos alunos nessas localidades.
Segundo a presidente do sindicato, Marieta Carneiro dos Santos, a maioria das escolas estão com estruturas precárias, principalmente a Antônio Sergio Teixeira e o anexo ao CEI Maria do Rosário Bastos, “locais onde havia problema com circulação do ar, mofo em parede, pombos, entre outras situações estruturais que comprometem toda parte de higienização e segurança para evitar a transmissão do vírus”, comentou Marieta. (Veja fotos das condições precárias de algumas escolas)
A expectativa era de que a prefeitura fizesse obras de melhorias nas unidades para o retorno seguro dos alunos e profissionais da educação. A presidente destaca que acompanha as reformas e informa que poderá acionar as autoridades competentes se os protocolos sanitários não forem seguidos, pedindo até a interdição das escolas da cidade.
Em entrevista à Onda, a secretária de educação Maria Helena Braga, afirmou que reformas estão sendo feitas e que os alunos terão segurança para retornar às escolas, cumprindo os protocolos. Ouça abaixo a entrevista:
Segundo o laudo de aptidão divulgado pela prefeitura, todas as unidades particulares e estaduais estão em condições de uso e 16 escolas da rede municipal estão em reforma ou adequação.
Veja a lista das escolas – Clique no Link
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: