90% dos casos de reclamações que chegam ao Procon de Poços de Caldas são resolvidos no local
De acordo com o assessor jurídico do Procon, Lucas Flauzino, dos casos que chegam ao Órgão de Defesa do Consumidor, 90% são resolvidos sem que o consumidor precise recorrer ao judiciário. Mas, naqueles casos não são solucionados no Procon e que o consumidor vai ao judiciário, o processo administrativo já se torna prova para um futuro processo judicial.
Os setores lideram as reclamações no Procon de Poços de Caldas, são as empresas de telefonia celular. De acordo com o Procon, mais de 80% das reclamações são voltadas para este setor.
O problema surge na hora do consumidor tentar cancelar planos destas empresas, motivo que os levam a recorrer ao Órgão de Defesa do Consumidor. Ainda neste setor de telefonia celular, as cobranças indevidas também são uma dor de cabeça ao cliente.
Procon de Poços de Caldas
Telefone (35) 3697-2390 – R. Pernambuco, 562 – Centro, Poços de Caldas . Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Dicas
Neste Dia Nacional do Consumidor, são válidas algumas dicas gerais para evitar problemas em outros setores. As orientações dadas pelo assessor jurídico é que o consumidor procure saber com antecedência o preço daquele produto que está em busca e se realmente está precisando daquele produto no determinado momento. “Importante que verifique também as informações no caso de compra pela internet, se aquele site, aquela loja é confiável. Algumas informações que são obrigatórias estarem no site como CNPJ, contato, telefone, endereço de e-mail, pagamento, parcelamento, incidência de juros. Outra dica é que o consumidor valorize o comércio local”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc