A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu nove homens e frustrou a ação de uma quadrilha que furtava um carregamento de carnes, avaliado em R$ 700 mil, na noite de sábado,26, na rodovia Fernão Dias, em Lavras.
Segundo a PRF, a recuperação da carga, de 31 toneladas de carne, e a prisão da quadrilha ocorreu após os policiais verificarem uma movimentação suspeita no pátio de um posto de abastecimento, localizado Km 691 da BR-381.
Durante uma operação de combate ao crime, equipes da PRF localizaram uma carreta VW/25.390, com a porta do baú do semirreboque aberta tendo ao seu lado um caminhão baú M.benz/L 1620, onde já se encontrava boa parte da carga de carne furtada da carreta. Dentro das carrocerias baús os policiais prenderam sete homens que realizavam o furto.
Após coletar informações com os detidos, os policiais conseguiram localizar e deter os motoristas do caminhão e da carreta, que haviam fugido ao notarem a presença das viaturas da PRF.
Ainda segundo a PRF, também foi constatada uma possível conivência do caminhoneiro, responsável pelo transporte da carga na ação criminosa.
Desta forma, os nove indivíduos foram encaminhados à Polícia Judiciária em Lavras (MG) pela prática dos crimes de associação criminosa e tentativa de furto. Três veículos utilizados pelos criminosos também foram apreendidos e colocados à disposição da Polícia Judiciária, juntamente com a carga recuperada.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg