Na noite desta terça-feira, 28, um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar um enfermeiro com uma faca no hospital Margarita Morales, na zona sul de Poços de Caldas. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Onda Poços, a vítima relatou que o autor teria comparecido ao hospital querendo visitar o sogro que estava internado. Como não era horário de visita, o servidor impediu a entrada do homem, que passou a ameaçá-lo verbalmente e sacou uma faca da cintura, dirigindo-se a ele.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Uma guarda municipal que presta serviço no hospital interveio e iniciou uma conversa com o autor, que soltou a faca e foi contido. Após soltar a faca, o homem ficou mais agressivo e precisou ser algemado.
Para a Polícia Militar, o autor disse que não ficou satisfeito ao ser impedido de visitar o sogro e afirmou ainda que o enfermeiro o teria insultado chamando de preto. O homem também alegou que, mesmo após soltar a faca, foi agredido pelo enfermeiro e outros servidores do hospital.
A direção do hospital informou ao jornalismo da Onda Poços que os servidores da unidade se defenderam do autor e que imagens das câmeras de segurança auxiliarão na apuração do ocorrido. A faca utilizada na ameaça foi apreendida.
Os envolvidos foram atendidos pelo médico de plantão no próprio hospital. O autor foi encaminhado para o quartel do Tático Móvel e, após o registro da ocorrência, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi liberado e deverá comparecer ao Juizado Especial. O enfermeiro foi orientado da mesma forma e liberado no local.