O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza a 6ª edição do Sesc Movimenta entre esta quinta-feira,24 e o sábado,26. O evento conta com dezenas de oficinas, cursos, espetáculos, palestras e atividades totalmente gratuitas, promovidas pelo Sesc Poços de Caldas.
A partir das 14h desta quinta-feira, haverá uma oficina com o artesão Allan Reginaldo, que ministrará sobre bonequinhas abayomi. Às 15h, o artista mosaicista Jeff apresentará uma oficina com técnicas de montagem de mosaico, abrangendo desde o corte dos azulejos até o acabamento das peças. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo aplicativo Sesc em Minas.
Ainda nesta quinta-feira, às 18h30, está programado um bate-papo com Airton Souza, autor do livro “Outono de Carne Estranha”, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura. Às 20h30, Dagmar Bedê, palhaça, atriz, cabareta, faquiresa, diretora, produtora e gestora cultural, apresentará a peça de teatro “Batalha”.
Nesta sexta-feira,25, haverá um bate-papo com Rafael da Mata, Lu Firmino e Dani Alvisi, profissionais reconhecidos no cenário cultural de Poços de Caldas, que discutirão o “Cenário local das Artes Visuais”. Às 20h, o público poderá conferir a apresentação teatral “Como surgiu a noite”, do grupo teatral Bem Me Quer, que é baseada em um mito de criação dos indígenas brasileiros.
No sábado,26, às 14h, ocorrerá uma palestra com Dante, campeão olímpico de vôlei em Atenas 2004 e tricampeão mundial. Durante o bate-papo, Dante abordará sua trajetória, experiências, dificuldades e conquistas na carreira como atleta.
Ainda no sábado, a partir das 9h, haverá um curso com Thiago Paçoca, líder da Universidade do Brincar e autor de 80 livros em Educação, Educação Física e Gestão. Paçoca trará inspirações práticas para que educadores atuem de forma responsável e criativa.
Às 19h, haverá um bate-papo com Duda Pimenta, atriz, cantora, dançarina e apresentadora, que compartilhará sua trajetória, experiências e dicas sobre o mundo do audiovisual.
No mesmo dia, às 13h30, ocorrerá uma oficina de dança flamenca com Alê Kalaf, bailarina com formação em flamenco, ballet clássico e dança contemporânea no Brasil e na Espanha. A oficina trabalhará, de forma lúdica, as divisões rítmicas por meio de sapateado descalço, palmas e percussão corporal.
A programação completa está disponível pelo link
Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.
Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais. Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.
Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.