ONDA POÇOS

60 carros antigos são expostos neste domingo em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Cerca de 60 carros antigos foram expostos na manhã deste domingo,03, em Poços de Caldas.

Tratava -se de mais uma encontro mensal dos colecionadores associados ao Clube de Carros Antigos de Poços de Caldas.

O encontro acontece em todo primeiro domingo de cada mês. Quem passa pelo local tem a oportunidade se viajar no tempo, vendo carros que marcaram décadas e até hoje são apreciados.

Este é um Opala da década de 70.

São clássicos como fusca, Kombi, opala, cadillac, modelos esportivos, militares entre outros, como explica o tesoureiro do Clube, Claudio Batiston.

“Nós temos os carros que são do acervo do Clube. Nacionais das décadas de 30,40,50, e alguns importados também principalmente da década de 70.

Este é um jipe M38 de 1952 que foi usado na Guerra da Coreia.

Entre os carros vistos no local está o cadillac 1959 Sedan DeVille, um modelo de quatro portas sem coluna, um dos mais cobiçados entre os colecionadores por ter uma carroceria que chama atenção e a traseira com formato de rabo de peixe. Esse carro pertence a coleção de mais de 30 carros de Demis Tarcisio Castilho que é diretor técnico do Clube. Ao jornalismo da Onda Poços, Demis contou que comprou o cadillac em 2016, o desmontou e o restaurou inteiro com peças dos Estados Unidos para deixar tudo original.

“A paixão por carros antigos começou desde criança quando meu pai ia para roça e tinha um senhor que restaurava Ford 29 em Campestre. Já comecei a gostar e sempre olhando. Quando cresci consegui comprar alguns carros e a gente vai juntando porque não tem fim. Carro antigo se empolgar a gente vai só comprando”, disse Denis.

Colecionadores vibram com o formato de cauda de peixe e semelhança com foguete.

O Clube de Carros Antigos também responsável pelo evento Poços Classic Car, sempre realizado no primeiro final de semana de agosto de cada ano. Nos últimos dois anos, o evento não foi realizado em função da pandemia, porém, com as flexibilizações, neste ano haverá. “Aparentemente a situação dessa pandemia melhorou, então dentro desse novo cenário a gente está otimista de que vai ocorrer tudo bem”, explica Batiston.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuggUHLQAhY3ze38X1QeMb