A Secretaria Municipal de Defesa Social de Poços de Caldas, por meio do Demutran, está realizando a instalação de seis novos radares na cidade. Segundo o secretário municipal de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, o objetivo dos equipamentos é coibir os abusos de excessos de velocidade, reduzir número de acidentes e identificar placas de veículos furtados ou roubados.
Os seis equipamentos são instalados no seguintes pontos; dois na Rua Coronel Virgílio Silva, a pedido de moradores, um na Rua João Maria Casalinho, também a pedido de moradores, segundo o secretário. A região sul da cidade também contará com radares, um na Rua Caldasita e outro na Rua Mucovita.
De acordo com o secretário, além destes pontos, a Serra do Selado também contará com radar. A instalação naquele trecho é a pedido da Polícia Militar, pois no local, passam veículos furtados ou roubados e como os equipamentos contam com leitores de placas 24 horas, será possível ter esse controle. Todos os equipamentos terão o limite de velocidade estabelecido de 40 km por hora.
Ainda segundo o secretário, a previsão é que dos radares estejam operando ainda em novembro. ” Nesta semana, no mais tardar na outra, os equipamentos eletrônicos serão instalados, as câmeras efetivamente. Depois disso, tem a aferição do Inmetro, acreditamos que mais uns 15 a 20 dias, depois tem o período educativo de 10 dias mais ou menos, e aí sim que eles começam a funcionar. A gente acredita que eles vão estar funcionando efetivamente do meio para o final de novembro”, explica.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws