ONDA POÇOS

45 pessoas entre líderes de facções criminosas são presas em operação em Poços de Caldas

Delegados Cleyson Rodrigo Brene, Edson Rogério de Morais, Maria Cecília Gomes Flora Foto: Jornalismo Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

45 pessoas foram presas durante a operação Erga Omnes realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Poços de Caldas, nesta quinta-feira,06.

A operação realizada em 30 bairros da cidade contou com a atuação de 200 policiais de 40 cidades do estado de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 40 mandados de prisão e 77 de busca e apreensão. A ação policial também é realizada no interior do estado de São Paulo, em Campinas e Sumaré.

Cerca de 20 mil reais foram apreendidos Foto: Jornalismo Onda Poços

Ao todo 45 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Cleyson Rodrigo Brene, destas pessoas detidas, cinco foram presas em flagrante. Ainda segundo o delegado, a operação começou com uma investigação em janeiro deste ano, quando a agência de inteligência passou a monitorar um integrante de uma facção criminosa e notou o contato com o presídio local e o tráfico de drogas. Foi constatado que as organizações criminosas atuavam no tráfico de drogas de dentro do presídio, nos bairros da cidade e intensificavam o tráfico também para dentro do presídio. Na última sexta-feira,30, duas mulheres foram presas durante a visita a detentos.  “A partir desta investigação nós identificamos várias organizações criminosas voltadas para mais de 30 bairros da cidade, por esta razão, a operação foi denominada Erga Omnes que significa ao todo. Munições e arma de fogo foram apreendidas, grande quantidade de drogas, grande quantidade de dinheiro. ” Ainda conforme, o delegado, a Polícia Civil acredita que as lideranças destas organizações criminosas foram presas durante a operação.

As diligências serão finalizadas e a Polícia Civil analisará a necessidade de realizar novas fases da operação.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg