Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A mãe Gilsimara Gomes, que reside no distrito Morro do Ferro, já estava a caminho do hospital. Porém, ao sentir fortes dores, não conseguiu mais esperar e solicitou auxílio diretamente na Base Operacional do km 617, em Oliveira, no sul de Minas Gerais. A partir disso, levou poucos minutos para a bebê estar nas mãos dos socorristas Washington Vieira e Magno da Silva.
Após passarem por todos os procedimentos de saúde, mãe e filha foram encaminhadas a um hospital localizado na mesma cidade para continuar a receber os atendimentos médicos necessários. Maria Cecília e sua família foram liberados do Hospital e voltaram para casa na quinta-feira, 14 de novembro.
Os atendimentos pré-hospitalares ressaltam a importância dos serviços prestados aos usuários pela Arteris, principalmente em situações de emergência. Ao todo, a Arteris Fernão Dias possuí 12 pontos de apoio ao usuários ao longo da BR-381, entre Guarulhos e Pouso Alegre. O trabalho dos times operacionais não tem custo adicional e podem ser acionados 24 horas por dia e sete dias por semana.