Doze cafeterias e chocolateria de Poços de Caldas (MG) participam do 3º Festival Café & Cultura, circuito gastronômico que começa nesta sexta-feira,12, e segue até o dia 12 de dezembro nos próprios estabelecimentos.
Para participar do evento, os participantes criaram combos, formado por café especial e acompanhamento doce ou salgado, vendidos ao preço máximo de R$ 18,90, sendo que a bebida é preparada de diferentes maneiras, utilizando métodos de extração como Aeropress, Hario V60, Clever, Drip Coffee, além dos tradicionais expressos e coado.
Todos os cafés têm acima de 82 pontos e são de cidades como Poços de Caldas (MG), Machado (MG) e São Sebastião da Grama (SP), das mais diferentes variedades, entre elas Bourbon Amarelo, Catuaí, Arara, Catuaí Vermelho e Mundo Novo.
Segundo os organizadores Juliano Silva e Siomara Bonafé, o festival tem o grande objetivo de estimular o consumo de cafés especiais e de valorizar os produtores. “O café é um dos produtos mais ligados à história de Minas Gerais e é apontado no ‘Plano da Cozinha Mineira’ como um dos itens tipicamente mineiros. E felizmente, a região vulcânica de Poços de Caldas produz os melhores cafés do mundo”, comentam.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: