O 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), sediado em Poços de Caldas, informou nesta semana que sua área de atuação registrou 14 dias consecutivos sem a ocorrência de crimes violentos. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação Organizacional da Unidade.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Responsável pelo policiamento em 11 municípios do Sul de Minas Gerais — Poços de Caldas, Andradas, Ibitiúra de Minas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna, Campestre, Botelhos, Bandeira do Sul, Cabo Verde e Divisa Nova — o 29º BPM cobre uma área de aproximadamente 6.341,04 km², com população estimada em 347 mil habitantes.
Segundo dados fornecidos pela corporação, o balanço do primeiro trimestre de 2025, com dados compreendidos entre 1º de janeiro e 14 de abril, aponta quedas nos seguintes indicadores criminais, em comparação com o mesmo período do ano anterior:
-
Redução de 50% nos casos de homicídio;
-
Redução de 100% nas ocorrências de cárcere privado e sequestro;
-
Diminuição de 25,81% nos registros de furto;
-
Queda de 20% nos crimes de extorsão;
-
Redução de 15,22% nos casos de roubo.
Ainda de acordo com o 29º BPM, houve um aumento de 41,46% na prisão de foragidos da justiça, o que, segundo a instituição, é resultado de ações de policiamento ostensivo e estratégias integradas de inteligência.