ONDA POÇOS

Caldense perde pra Ferroviária, mas consegue classificação para mata-mata do Brasileirão

Compartilhe nas redes sociais

Enfrentando a Ferroviária, em Araraquara (SP), neste sábado (28), a Caldense conseguiu classificar mesmo com a derrota por 3 a 1. Graças a vitória do rival Boa Esporte sobre o Rio Branco VN (3 a 1), a equipe garante a quarta colocação para o mata-mata do Brasileirão.

Por enquanto, a Veterana vai enfrentar a Aparecidense, primeira do grupo 5. Mas o adversário pode mudar dependendo dos resultados da última rodada.

Estão classificados no grupo 6:

1 – Ferroviária – 32 pontos

2 – Boa Esporte – 23 pontos

3 – Uberlândia – 22 pontos

4 – Caldense – 21 pontos

O jogo

Os donos da casa começaram com pressão e criaram boas chances no primeiro tempo. Com 6min, Marquinho recebeu livre na pequena área e subiu sozinho pra de cabeça abrir o placar.

Depois do gol, a Veterana “acordou” e criou oportunidades importantes, assustando o goleiro Saulo. Mas a primeira etapa terminou no 1 a 0.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou com pressão, mas quem balançou as redes foi a Caldense com um lindo gol de falta de João Victor, que mandou no ângulo direito de Saulo. O gol quebra o tabu de pouco mais de 1000 minutos sem a equipe de Araraquara tomar gol. Foram 11 jogos.

Quando parecia que a Caldense continuaria a reação, aos 21min, um cruzamento da esquerda pra direita, o goleiro João Paulo saiu na bola, mas não conseguiu pegar e Ian Lucas chegou livre pra tocar pras redes, 2 a 1.

O terceiro gol foi uma pintura, aos 26min. De fora da área, Rodrigo Yuri puxou pra esquerda e mandou na gaveta, decretando a vitória por 3 a 1.

Próxima partida

No domingo (5), a Caldense enfrenta o Rio Branco. O jogo será no Ronaldão, às 16h.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah