ONDA POÇOS

25 anos sem Mamonas Assassinas. Confira a análise feita por Rodrigo Lee

Imagem: Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

Há 25 anos, no dia 02 de março, o Brasil perdia os integrantes da banda Mamonas Assassinas em um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira. As perdas de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli causaram comoção nacional. Mesmo após a morte do grupo, as músicas continuaram fazendo sucesso por décadas.

Para falar sobre esta banda que marcou o cenário musical, o jornalismo da Onda Poços conversou com o produtor musical Rodrigo Lee que faz uma análise sobre o grupo.

“O cantor era muito bom e carismático. Os quatro músicos eram grandes instrumentistas. Anteriormente aos Mamonas, eles já eram uma banda que fazia cover de grandes bandas de Rock n’ Roll”, analisa.

Sobre a irreverência da banda, Rodrigo comenta que os Mamonas seguiram uma linha que já havia feito sucesso com algumas bandas como: Joelho de Porco, Língua de Trapo e Ultraje a Rigor.

Mamonas Assassinas fez com sucesso com os hits; Pelados em Santos, Vira-vira, Sábado de sol, entre outras.

Embora as músicas ainda façam parte de alguns repertórios de bandas e cantores da atualidade. De acordo com Rodrigo não houve grandes mudanças no cenário musical pós Mamonas. “A irreverência deles foi ligeiramente copiada por bandas menores que não fizeram sucesso. É que esse tipo de piada musical dura pouco. No segundo disco, que não deu tempo de ser lançado, a piada teria perdido a graça” comenta.

As músicas que naquela época eram cantadas por todas as faixas etárias, nos dias atuais talvez não atingiriam todas as faixas, pois sempre quando se lembra da banda, há quem se divide em criticar a qualidade musical e quem sente saudades.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm