ONDA POÇOS

150 anos de Poços de Caldas será homenageado através da exposição Retratos da Terra

Compartilhe nas redes sociais

A exposição Retratos da Terra desembarca nas Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas (MG), no dia 28 de outubro. Com entrada gratuita, a mostra integra um projeto homônimo que traz a visão dos jovens atendidos pela Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (ABACO), sobre a cidade e seu aniversário de 150 anos. O projeto, que já recebeu outros nomes e formatos, roda o Brasil desde 2014 impactando cerca de 1.500 participantes em 53 cidades do país. Com patrocínio da Alcoa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a apresentação é uma iniciativa da Elo 3 e fica em cartaz na cidade até 27 de novembro. A exposição faz parte da programação do sesquicentenário de Poços de Caldas.

A partir de oficinas de formação técnica em fotografia ministradas por Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), e pelo fotógrafo local Bruno Alves, os 20 jovens inscritos no projeto puderam registrar a forma como enxergam a cidade, além de detalhes do século e meio de existência de Poços de Caldas.

“Este projeto foi idealizado para proporcionar aos jovens uma oportunidade de reflexão sobre sua importância no mundo em que habitam. A iniciativa é um convite para que, através da fotografia, os participantes observem detalhadamente onde vivem e assim, passem a valorizar ainda mais as suas culturas e costumes. É um chamamento ao protagonismo, à arte e à profissionalização na fotografia”, diz Soraya Galgane, idealizadora da Elo 3.

Ao término da mostra, serão doadas câmeras fotográficas para os alunos e para a Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (ABACO), com o objetivo de estimular o desenvolvimento do potencial artístico e profissional a partir da vivência com a fotografia.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc